6 dicas para escreverem os vossos votos de casamento.
A promessa de um felizes para sempre que nem sempre é fácil de colocar em palavras. Hoje deixamos 6 dicas para tornar este processo mais leve.
Cerimónia Francisca e Ricardo. Fotografia mtavaresphotography
1 - Decidam o tom dos vossos votos: vão ser mais emotivos ou com mais humor? Vão misturar o sentimento e as gargalhadas?
2 - Pensem na vossa história: tudo o que vos trouxe até ao momento do sim - as memórias, as aventuras, os desafios. Este é o momento de refletir sobre o vosso caminho.
3 - Declarem-se: se há altura de se declararem à vossa pessoa é no momento dos votos. O que é que mais admiram nela? Qual é o detalhe mais particular que vocês não conseguiriam viver sem?
Cerimónia Catarina e Carlos. Fotografia felipemirandaweddings
4 - Façam promessas: como é que vai ser o vosso futuro? O que é que esperam alcançar juntos? Como vai ser a vossa vida, agora, depois deste sim?
5 - Não tenham medo de ser autênticos: foquem-se apenas um no outro, não tenham medo de julgamentos por parte dos vossos convidados, afinal, eles estão ali porque vos adoram. Este é o momento de falarem da alma, sem medos.
E, talvez a dica mais importante…
Cerimónia Liliana e Pedro. Fotografia casamentodesonhofotografia
6 - Pratiquem em voz alta. Porquê? Bem, na nossa cabeça não existem os nervos, a voz a tremer, o coração a palpitar… Na nossa cabeça tudo parece simples, mas quando sai cá para fora, especialmente num momento tão emotivo, é normal a voz falhar. Pratiquem, antes da cerimónia (não tem que ser no dia), em voz alta para que no momento se sintam mais tranquilos.